sexta-feira, 27 de abril de 2012


ALUNOS DA 8ª SÉRIE C SE EXPRESSAM VIA RESENHAS

Atividade a seguir nasceu da proposta


"BEST-SELLER ADOLESCENTE"
ehttp://educarparacrescer.abril.com.br/best-sellers/index,shtml
Querido Diário Otário 1-  É melhor fingir que isso nunca aconteceu.

Escrito pelo norte americano Jim Benton, com uma série de oito livros, quis trazer ao público de 8 a 10 anos de idade pois que eles se identificam com o livro  “Querido Diário Otário 1”, e percebam também que eles não são os únicos que passam por alguns problemas com sua "inimiga" e seu "Paquerinha", já que, nessa idade, muitas crianças ainda não sabem o que está acontecendo com elas mesmos e se sentem inseguras e com medo de contar com seus pais.
  O livro me parece interessante e engraçado ,pois ainda não o li, mas tenho curiosidade de ler um dia. O livro, certamente, fala de uma menina que não gosta de escrever, mas que não consegue se abrir com seus pais e não consegue conta com a ajuda de seus amigos e é ai que ela acaba se expressando em um diário e isso acaba estimulando ela a escrever e expressar suas ideias, pensamentos e sentimentos .
  Jamie é a personagem principal do livro, pois foi nela que o livro foi inspirado, trazendo assim humor, inocência e as confusões de sua personagem. Tenho vontade de saber como que ela lida com a situação, já que Jamie tem dificuldades de se expressar e sendo assim muito atrapalhada, e o que acontece com a Angelina sua inimiga número 1, pois elas podem até virar amigas no final de tudo e se Lucas descobre que Jamie gosta dele. (Natália Celestino Salgado 8-Série C João Cruz/2012)

Nenhum comentário: