quarta-feira, 6 de julho de 2011

ATIVDADES PARA O 3º BIMESTRE 2011

 (VALE DA MORTE)
Alfred Tennyson  
 
"Légua, meia légua,
meia légua em frente,
todos no Vale da Morte
cavalgaram com os seiscentos.
“Para a frente a Brigada Ligeira!
Carreguem contra as armas!”, disse ele.
Para o Vale da Morte
cavalgaram os seiscentos.

Para a frente a Brigada Ligeira!
Havia algum homem desanimado?
Todavia, o soldado não sabia
De algum que tivesse disparatado.
Eles não têm de responder,
eles não têm de se perguntar,
eles só têm de fazer e de morrer.
Para o Vale da Morte
cavalgaram os seiscentos."


Alfred Lord Tennyson escreveu. É um poema sobre a (Batalha de calaclava). Avança a brigada ligeira. Para o vale da morte foram os 600. Avança a brigada ligeira.
Algum homem desistiu? Nenhum! mesmo sabendo que era engano.
Alguém cometeu um erro? Sim o líder. Então porque eles seguiram mesmo sabendo da falha do líder? É porque eles não tinham como negar não podiam recusar (PARA O VALE DA MORTE CAVALGARAM OS 600)!
 
"A coragem não se baseia em ter medo ou não e sim na capacidade de avançar mesmo tendo medo. Passar pelo vale da morte é mostrar a si mesmo a sua honra e coragem; é mostra aos outros que eles também são capazes de ser um dos 600."

 Evite a fazer de última hora para não mais acontecer o que ocorreu nesse bimestre.
até.
Atividades a serem desenvolvidas no 3°bimestre de 2011 do 3º ano:


1. Produção de antologia: Entre o dia 01 a 05 de agosto (PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO) apresentar rascunho do trabalho “Antologia” (atividade em grupo cuja proposta foi apresentada 1º semestre). Entregar o trabalho pronto dia 10 de agosto.


2. Atividades relacionadas aos livros que já deve ter sido lido:


· A hora da estrela, de Clarice Lispector.()


· Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri. (peça teatral)
· As primeiras estórias, de Guimarães Rosa. (contos)


1°atividade (Clarice):


A) Formar um painel com seleções de aforismos escolhidos pela dupla.


B) Criação de um painel em que as personagens sejam reveladas por meio de imagens (escolha duas personagens)


C) Revele quem é o narrador desse romance em questão.


D) Macabéa é a personagem do livro que escreve cartas. (escolha o leitor).

2°atividade (Guarnieri):


A) Em grupo selecione um fragmento para dramatizar.


B)Produza uma resenha sobre o livro,


3°atividade(Guimarães):


A) Ler o conto "O Espelho" de Guimarães Rosa, e "O Espelho" de Machado de Assis. (Resenha comparativa)


b) Selecione um dos contos para divulgar na escola. (escolha uma forma convidativa para isso).


B) Pesquise analises sobre esse livro em sites (no mínimo dois exemplares) e traga para sala de aula onde será criado um Artigo de Exposição Cientifico.


4°Atividade:


A) Desenvolvimento de toda apostila de gramática.


5°Atividade:


Desenvolvimento das atividades da apostila (leitura e produção de Texto).


6°Atividade:


Prova formativa dia 12 de setembro (conteúdos abordados).


NOTA:
A) Do dia 26/09 a 30/09 Semana de Reforço para alunos que não desenvolveram as habilidades e competências com base nas atividades sugeridas em documento-xérox entregue anteriormente.


B) Até o dia 22 de setembro todas as atividades sugeridas deverão ser desenvolvidas e corrigidas e entregue ao professor.

Nenhum comentário: