quinta-feira, 16 de setembro de 2010

3º ANO VALE A PENA CONHECER MAIS SOBRE TEXTOS LITERÁRIOS

 









PARTICIPE DE NOSSOS TESTES. ESSE PRIMEIRO É, PRATICAMENTE UMA GRANDE BRINCADEIRA. MAS TENTE...

 




PRIMEIRO, CLARICE LISPECTOR...




17 comentários:

Natalia Capi disse...

Ah!Clarice não é novidade para mim,(sorrisos),mas para quem não conhece tenho a certeza de que irão gostar.Mas aviso de antemão que não é uma leitura para leitores desavisados do mundo das letras!

Mas recomendo


Natalia Capi 3°EMB

LEITURA: O SAGRADO DO ESSENCIAL disse...

SENHORITA CAPI, LISPECTOR É PARA INICIADO COMO VOCÊ.MAS, EM CLARICE, SEMPRE, EXISTEM POSSIBILIDADES DE MUITAS SURPRESAS, INDIGNAÇÕES E ESTRANHAMENTOS.

ATENTE:

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."


"Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

Ariane disse...

Clarice Lispector é uma DIVA realmente, extremamente profunda e retrata a realidade.
AMEII!! Clarice retrata os pensamentos de uma adolescente perfeitamente. E o amor e importancia de um bom livro.
Como sempre Clarice deixa suas mensagens subliminares de sua própria vida.

Beijos
Ariane C Gregório 3EMC

danilo 3EMC disse...

Clarice Lispector é mesmo emocionante na formacomo escreve,comove todoscom um jeito simples dese expressar fazendo com que todos a entendam e a compreendamo que ela quertransmitir,eu particularmente aprecio muito,muito mesmo e procuro sempre ler os seus poemas e seus aforismos.

Carolina Gisolfi disse...

O quão difícil é falar sobre Clarice.
"Porque há o direito ao grito. Então eu grito.".
E como grita.

Two Worlds disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Two Worlds disse...

Clarice é realmente um mistério,tem obras maravilhosas. Eu não leio muito Clarice, pois o estilo dela eu não gosto,porém recomendo.
Este vídeo é muito bom também.
Raissa Gonçalves 3°EMB

Anônimo disse...

Confesso que não sou um leitor muito assíduo das obras de Clarice Lispector, mas logo que tive a oportunidade de ler “Laços de Família” me interessei e procurei ler algumas de suas obras. Pude observar claramente, que ela os fatores externos não são determinantes em suas obras, ela “mergulha” no interior das pessoas provocando diferentes reflexões. E para mim, esse aspecto é o que há de mais interessante em suas obras.
Recentemente quando li um artigo, concordei plenamente com o que estava escrito, não há pontos finais ao falarmos de Clarice Lispector.

Johnathan T 3°E.M.B

Unknown disse...

ola professora

Clarice lispector é uma escritora maravilhosa, pude observar que em suas obras ela busca retratar a realidade e provaca diferentes reflexões.

JOSÉ LUIZ 3º EMC

Unknown disse...

Através dos textos de Clarice, pude definir o que é monólogo interior, ou seja, o diálogo interior que costumo fazer quando me sinto aflito, ansioso, ou apenas divagando nas dimensões da minha mente.
Através dos textos de Clarice, sobretudo "Feliz Aniversário" (o que, até agora, mais despertou minha atenção) pude perceber com mais clareza como nós, os humanos, apesar de naturalmente diferentes, agimos de forma semelhante quando enfrentamos dilemas comuns.
Realmente, Clarice vale a pena!

Leonardo 3ºEMC

Rafael Santos disse...

Não sou leitor de Clarisse Lispector, mas ao ler "Laços de Familia" pedido pela professora e ver os videos pude notar que seu estilo de escrever é de uma reflexao interna o que torna a leitura interessante, pois ela entra dentro das personagens em alto estilo,e ainda mais, de facil entendimento ao leitor.Recomendo...
Rafael Santos n° 26 3° EM B

Letícia Zanholo disse...

Clarice Lispector é o tipo de escritora, cuja a leitura “simples” e desatenta, deixa passar toda a complexidade e a riqueza de suas obras.Por isso gostei do vídeoem questão, pois ouvir-lo com uma interpretação nos leva a criação de um imagem de toda a trama , e nos prende a atenção, tornando mais facil,porem naum menos complexo,o entendimento das palavras da escritora.

Estou virando fã de Clarice Lispector professora, e a senhora é responsável por isso.(risos)

Letícia Zanholo 3°E.M.B

Anônimo disse...

Bom, este conto de Clarice eu já o conhecia. Muito bom,quando leio Clarice, eu me sinto com se estivesse alienado as coisas de fora, fico refletindo sobre meu interior e sobre quem sou. Acabo por nunca chegar a alguma conclusão, e volto a refletir sempre que a leio. Fascinante,viciante...

Carlos Oliveira - 3°EMB

Unknown disse...

Não sei bem falar sobre Clarice, mais sei que é uma maravilhosa escritora que nos encanta e nos faz entrar em seu mundo do saber...
Mas falando um pouco sobre o vídeo; achei muito legal o jeito como ela retrata o cotidiano com palavras que nos fez refletir sobre a personalidade humana.


Jéssica Costa 3ºemC

Unknown disse...

Clarice, pouco entendi quem não procura saber , pra quem entendi o oque ela passa pode notar o tão maravilhosa é esta mulher.Atos, mensagens (muitas vezes para entender),temos que nos focar no que ela passa muitos tentam, mas poucos entendi Clarice, pois Clarice como ARIANE 3°C disse: É uma diva.
recomendo,mesmo porque estou gostando dela agora pois por insentivo de uma professora(MARAVILHOSA) pude notar o quanto Clarice junto com os textos literários são essenciais para nós.
SEM MAIS.
Guilherme Augusto Moreira Sbecker. 3°EMC

Marcelo Luis disse...

Apesar de nao ter me aprofundado nos estudos e nas leituras de Clarice Lispector , notei que ela procura atingir as regiões mais profundas da mente das personagens e isso faz com que ela crie um estilo único .
No conto Felicidade Clandestina , esse "estilo" é claramente observado e usado para a reflexão do leitor.
Marcelo Luis 3ºEMB Nº18

Unknown disse...

Clarice Lispector é maravilhosa e todos nos ja sabemos. Fico encantada com seus textos. Ela faz uma viajem para dentro dos personagens e nos leva com ela.

Para quem nao conheçe Clarice

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”
Clarice Lispector
http://www.pensador.info/frases_de_clarice_lispector/

Daphne G Prado 3º EM-C