LEIA, TENHO CERTEZA QUE VAI APRECIAR ESTA HISTÓRIA. VAMOS A ELA. ESTOU ESPERANDO COMENTÁRIOS SOBRE ESSE CONTO...
A revolta e a reviravolta de uma letra
View more presentations from José Antonio Klaes Roig.
TAREFAS
Classificação dos advérbios
De acordo com as circunstâncias que exprimem o advérbio pode ser classificado:
10. Também não lhes conheço outro.
11. Nunca se voltaram para o infeliz, senão para lhe pedirem salame.
12. Apenas clareou, partiram para a pesca.
13. Já está servido o almoço aos clientes.
14. Tenho-o visto depois, frequentemente, ao passar em Londres.Indique a alternativa que expressa incorretamente a circunstância do advérbio sublinhado:
a) Talvez ela vá ao seu encontro. (tempo)
b) Certamente as instruções foram seguidas à risca. (Afirmação)
c) Alguns não conseguiram sair de lá. (Lugar)
d) Todos ficaram meio tristes com a notícia. (Intensidade)
e) Não me venha com reclamações. (Negação)
15. Classifique os advérbios ou locuções adverbiais das frases que se seguem. Sublinhe a palavra ou oração que o advérbio ou locução adverbial está modificando.
a) Indubitavelmente, o fato abalaria a pacata cidade.
b) O encontro era muito esperado, pois acontecia raramente.
c) Seus sucessos tornar-se-iam absolutamente impossíveis diante das circunstâncias aterradoras.
d) “Passava-se isto na Rua da Lapa, em 1870.” (Machado de Assis)
e) “E foi por ali, no mesmo tom zangado, fuzilando ameaças…”
15. Eles receberam a notícia com tranquilidade.____________________
16. Foi com dificuldade que o João ganhou a prova________________
Com base no livro escolhido, prepare uma dramatização da cena que o grupo eleger como a mais interessante da história.
Apresente uma personagem polêmica e organize um júri. Selecione um membro da equipe para ser o juiz, outro para ser advogado de defesa, outro para ser o promotor.Os demais membros formarão o corpo de jurados. As teses defendidas devem ser baseadas em fatos da história.
Organizar um desfile das personagens do livro, caracterizadas de forma a serem facilmente identificadas.
Escreva uma carta para o autor do livro, questionando as personagens, sua atitudes, pedindo informações sobre a vida dele e contando da Gincana de leitura. Aguarde a resposta e apresente-a à classe juntamente com uma copia da carta enviada.
Escolha uma personagem bem interessante e entreviste-a, usando o conteúdo da história nas perguntas resposta.
Apresente uma maquete de sucata retratando uma cena de um dos livros. Use em sua confecção apenas prudutos recicláveis. Lembre que uma cena envolve ambiente e personagem.
Tranformar em histórias em quadrinhos o romance lido, procurando destacar os aspectos mais importantes, aqueles que merecem maior reflexão.
Escolha uma música bem conhecida e fazer uma paródia, recontando a história do livro.
Selecione músicas de sucesso que tenham letras relacionadas a momentos da histórias do livro e apresentar uma trilha musical para retratar essa história.
O livro escolhido pelo grupo será alvo de uma campanha publicitária. Elabore um outdoor divulgando-o. Selecione para isso lições que se possam depreender da história.
Faça a primeira página de um jornal, contendo manchetes,textos, ilustrações sobre fatos que compõem a história de um dos livros.
TAREFAS
1. ATIVIDADES DO LIVRO DIDÁTICO SOBRE "VERBOS, PÁGINAS: 248 a 253 e 272 a 277.
2. ATIVIDADES SOBRE ADVÉRBIOS. SEGUE ABAIXO A PROPOSTA.
Advérbio
Advérbio é uma palavra que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do próprio advérbio.Classificação dos advérbios
De acordo com as circunstâncias que exprimem o advérbio pode ser classificado:
CIRCUNSTÂNCIA | ADVÉRBIO |
Tempo | Ontem, hoje, amanhã, breve, logo, antes, depois, agora, já, sempre, nunca, jamais, cedo, tarde, outrora, ainda, antigamente, novamente, brevemente, raramente. |
Lugar | Aqui, ali, aí, cá, lá, acolá, atrás, perto, longe, acima, abaixo, adiante, dentro, fora, além. |
Modo | Bem, mal, assim, depressa, calmamente, suavemente, alegremente. |
Afirmação | Sim, deverás, certamente, realmente, efetivamente. |
Negação | Não, tampouco. |
Dúvida | Talvez, quiçá, acaso, decerto, porventura, provavelmente, possivelmente. |
Intensidade | Muito, pouco, bastante, mais, menos, demais, tão, tanto, meio. |
Exemplificando:
Ele bebeu muito.
Na frase acima o advérbio muito está intensificando o sentido do verbo BEBER.
A banda chegou hoje.
Nessa outra frase o advérbio hoje acrescenta ao verbo CHEGAR uma circunstância de tempo.
ATIVIDADES
1) Indique a idéia que o advérbio em destaque acrescenta ao verbo:
a) Eles não comeram o sanduíche.
modo negação
b) O atleta correu mais rápido que você.
intensidade modo
c) Antigamente meus pais moravam em Brasília.
tempo lugar
d) Falou educadamente com sua avó.
Intensidade modo
e) Fique aqui te esperando.
Lugar tempo
5) Qual das frases abaixo contem advérbios com a idéia de dúvida:
a) Provavelmente ela irá chegar amanhã.
b ) Com certeza ela irá chegar amanhã.
6) Quais das frases abaixo contem advérbios com a idéia de afirmação:
a) Certamente eles irão jogar mais animados.
b) Hoje eu não tenho que ir pra aula.
Ele bebeu muito.
Na frase acima o advérbio muito está intensificando o sentido do verbo BEBER.
A banda chegou hoje.
Nessa outra frase o advérbio hoje acrescenta ao verbo CHEGAR uma circunstância de tempo.
ATIVIDADES
1) Indique a idéia que o advérbio em destaque acrescenta ao verbo:
a) Eles não comeram o sanduíche.
modo negação
b) O atleta correu mais rápido que você.
intensidade modo
c) Antigamente meus pais moravam em Brasília.
tempo lugar
d) Falou educadamente com sua avó.
Intensidade modo
e) Fique aqui te esperando.
Lugar tempo
5) Qual das frases abaixo contem advérbios com a idéia de dúvida:
a) Provavelmente ela irá chegar amanhã.
b ) Com certeza ela irá chegar amanhã.
6) Quais das frases abaixo contem advérbios com a idéia de afirmação:
a) Certamente eles irão jogar mais animados.
b) Hoje eu não tenho que ir pra aula.
Sublinha os advérbios presentes nas frases.
1. Este período de glória foi breve.
2. À distância voltou-se: ainda viu o seu vestido azul.
3. Vejo um bocadinho do Tejo que está no fim da rua.
4. Deixa estar, este senhor embrulha-o. Quanto custa?
5. Era necessário que fosse um bem grande homem.
6. O caixeiro estava tão excitado que a sua voz gaguejava.
7. Isso é falta de base, fraqueza de materiais.
8.Pouco foi o nosso trato, mas quanto bastou para me encontrar.
9. E fora, no silêncio de domingo, nas ruas mudas, a neve caía suavemente.10. Também não lhes conheço outro.
11. Nunca se voltaram para o infeliz, senão para lhe pedirem salame.
12. Apenas clareou, partiram para a pesca.
13. Já está servido o almoço aos clientes.
14. Tenho-o visto depois, frequentemente, ao passar em Londres.Indique a alternativa que expressa incorretamente a circunstância do advérbio sublinhado:
a) Talvez ela vá ao seu encontro. (tempo)
b) Certamente as instruções foram seguidas à risca. (Afirmação)
c) Alguns não conseguiram sair de lá. (Lugar)
d) Todos ficaram meio tristes com a notícia. (Intensidade)
e) Não me venha com reclamações. (Negação)
15. Classifique os advérbios ou locuções adverbiais das frases que se seguem. Sublinhe a palavra ou oração que o advérbio ou locução adverbial está modificando.
a) Indubitavelmente, o fato abalaria a pacata cidade.
b) O encontro era muito esperado, pois acontecia raramente.
c) Seus sucessos tornar-se-iam absolutamente impossíveis diante das circunstâncias aterradoras.
d) “Passava-se isto na Rua da Lapa, em 1870.” (Machado de Assis)
e) “E foi por ali, no mesmo tom zangado, fuzilando ameaças…”
16. Escreve nos espaços, em branco, as palavras adequadas. Podes clicar em "Verificar" para verificares as respostas. Usa o botão "Pista" para veres uma letra da resposta, se tiveres dúvidas. Também podes clicar no botão "[?]" para veres uma pista. Nota: Perderás pontos de cada vez que pedires uma letra ou pista!
Acolá Amanhã Amanhã, apressadamente bem devagar Devagar hoje longe Ontem perto
Completa o texto com Advérbios de Modo, Lugar e Tempo.
1- vou visitar o meu primo Alberto.
2 -Eles moram de Coimbra.
Com receio de chegar atrasado, ele saiu de casa.
3 - se vai ao longe.
4 - , no cimo da colina, avista-se uma bela paisagem.
5 - estava de casa e do riacho.
6 - O Paulo portou-se na visita de estudo.
7 - A Marta chegará a Paris .
8 - irei visita a tia Clara.
9 - Ele realizou nas tarefas propostas muito .
1- vou visitar o meu primo Alberto.
2 -Eles moram de Coimbra.
Com receio de chegar atrasado, ele saiu de casa.
3 - se vai ao longe.
4 - , no cimo da colina, avista-se uma bela paisagem.
5 - estava de casa e do riacho.
6 - O Paulo portou-se na visita de estudo.
7 - A Marta chegará a Paris .
8 - irei visita a tia Clara.
9 - Ele realizou nas tarefas propostas muito .
17ADVÉRBIOS FORMADOS COM O SUFIXO “MENTE”
Substitui as expressões sublinhadas por advérbios formados com o sufixo “mente”, que contenham o mesmo significado e pertençam à mesma família da palavra em itálico (lembra-te que estes advérbios não têm acento gráfico, mesmo quando derivam de adjetivos acentuados graficamente):
1. Este jornal publica-se todos os dias ._________
2. Esta revista sai todas as semanas .____________________
3. Os exames efetuam-se uma vez por mês .____________________
4. O festival decorre todos os anos .____________________
5. A visita decorreu de modo agradável.____________________
6. Os alunos ouviram com atenção o professor.____________________
7. Sob o ponto de vista psicológico, a doente está bem.______________
2. Esta revista sai todas as semanas .____________________
3. Os exames efetuam-se uma vez por mês .____________________
4. O festival decorre todos os anos .____________________
5. A visita decorreu de modo agradável.____________________
6. Os alunos ouviram com atenção o professor.____________________
7. Sob o ponto de vista psicológico, a doente está bem.______________
8. Sob o ponto de vista físico, a personagem é alta e magra.__________
9. Ela faz o exercício com todo o cuidado .____________________
10. Este objeto foi feito à mão .____________________
11. O animal ameaçou-me com ferocidade.____________________
10. Este objeto foi feito à mão .____________________
11. O animal ameaçou-me com ferocidade.____________________
12. Isto acontece-nos com frequencia.____________________
13. Por fim , eles fizeram as pazes.____________________
14. Parabéns a todos, em especial aos mais novos.___________________15. Eles receberam a notícia com tranquilidade.____________________
16. Foi com dificuldade que o João ganhou a prova________________
2ª ETAPA DO PROJETO DE LEITURA "LENDO, DESCOBRE-SE O MUNDO":
1. Representando...
Com base no livro escolhido, prepare uma dramatização da cena que o grupo eleger como a mais interessante da história.
Data: Valor:100 pontos Duração máxima:10 minutos
Variação:
Dramatizar um outro final para a história criado pelo grupo ou uma cena acrescentando um elemento novo.
Obs:Fazer a dramatização usando fantoches confeccionados pelos próprios membros da equipe (trabalhar,sepossível, junto com o professor de Arte).
2. Julgando...
Apresente uma personagem polêmica e organize um júri. Selecione um membro da equipe para ser o juiz, outro para ser advogado de defesa, outro para ser o promotor.Os demais membros formarão o corpo de jurados. As teses defendidas devem ser baseadas em fatos da história.
Data: Valor:100 pontos Duração máxima:10 minutos
3. Desfilando...
Organizar um desfile das personagens do livro, caracterizadas de forma a serem facilmente identificadas.
Obs:Um dos membros da equipe deverá apresentar o desfile, falando do papel de cada personagem na história, com fundo musical.
Data: Valor:100 pontos Duração máxima:10 minutos
4. Escrevendo...
Escreva uma carta para o autor do livro, questionando as personagens, sua atitudes, pedindo informações sobre a vida dele e contando da Gincana de leitura. Aguarde a resposta e apresente-a à classe juntamente com uma copia da carta enviada.
Data: Valor:100 pontos Duração máxima:10 minutos
Variação:
Escreva uma carta para uma das personagens questionando uma de suas atitudes ou sua maneira de ser, e simular uma resposta.Para isso,dividir a equipe em dois subgrupos, para que cada um se responsabilize por uma das cartas,dando mais realismo à tarefa.
5. Entrevistando...
Escolha uma personagem bem interessante e entreviste-a, usando o conteúdo da história nas perguntas resposta.
Dramatizar a entrevista.
Obs:Um dos membros será a personagem escolhida e os outros deverão participar fazendo as perguntas
Data: Valor:100 pontos Duração máxima:10 minutos
Variação:
Entreviste o autor, ao vivo,se possível,ou de forma simulada,baseando-se nas informações que o livro trouxe sobre ele.
6. Reciclando...
Apresente uma maquete de sucata retratando uma cena de um dos livros. Use em sua confecção apenas prudutos recicláveis. Lembre que uma cena envolve ambiente e personagem.
Data: Valor:100 pontos . Duração máxima:10 minutos
Variação:
Faça algumas personagens do livro, usando sucata.
7. Recriando...
Tranformar em histórias em quadrinhos o romance lido, procurando destacar os aspectos mais importantes, aqueles que merecem maior reflexão.
Data:_______ Valor: 100 pontos . Duração máxima: 10 minutos
Variação:
Apresente, numa folha cartolina ou similar, uma colagem (ou desenho, ou pintura...) que recrie trechos decisivos na história.
8. Cantando:
Escolha uma música bem conhecida e fazer uma paródia, recontando a história do livro.
Obs:A equipe toda deverá participar da apresentação e provocar a participação de toda a turma,distribuindo cópias do texto criado.
Data:_______ Valor: 100 pontos . Duração máxima: 10 minutos
Variação:
Escreva a história em forma de poesia cordel/RAP e apresente à classe.
9. Musicando...
Selecione músicas de sucesso que tenham letras relacionadas a momentos da histórias do livro e apresentar uma trilha musical para retratar essa história.
Data:_______ Valor: 100 pontos . Duração máxima: 10 minutos
10. Dançando...
Reconte a história do livro através de uma coreografia.Para isso, escolha músicas instrumentais que tenham afinidade com o tema do livro escolhido e ressalte em cada um dos participantes a característica mais marcante da personagem representada.
Data:_______ Valor: 100 pontos . Duração máxima: 10 minutos
11. Divulgando:
O livro escolhido pelo grupo será alvo de uma campanha publicitária. Elabore um outdoor divulgando-o. Selecione para isso lições que se possam depreender da história.
Obs:O outdoor deverá ser feito em pape-metro, cartolina, papel pardo ou sulfitão com 1,00m X 0,70m.
Varaição:
Campanha publicitária para revistas e jornais.
12. Noticiando...
Faça a primeira página de um jornal, contendo manchetes,textos, ilustrações sobre fatos que compõem a história de um dos livros.
Obs:As informações necessárias para a elaboração dessa tarefa serão dadas pelo professor durante a aula.
Data:_______ Valor: 100 pontos Duração máxima: 10 minutos
54 comentários:
oi professora,
estou com dúvida em relação a tarefa, do livro didatico, não intendi o exercício 3 da pagina 252.
BRUNA, VAI AÍ A EXPLICAÇÃO:
A.PERGUNTE AO VERBO "VINHA"(EM DESTAQUE): O QUE VINHA DA RUA???????? E, COM CERTEZA, VOCÊ CONSEGUIRÁ IDENTIFICAR O TERMO QUE VAMOS CHAMÁ-LO DE SUJEITO. FIQUE ATENTA QUE ELE PRECISA ESTAR NO SINGULAR PARA CONCORDAR COM O VERBO "TINHA", QUE ESTÁ NO SINGULAR. QUAL PALAVRA QUE ESTÁ NO LUGAR DE ELE OU ELA????????
B. QUANTO AO VERBO "FAZ" A PERGUNTA É A MESMA. QUEM FAZ????
professora muito obrigada pela explicação, agora entendo a questão e consegui resolve-la.
oi professora
eu queria saber que dia a senhora vai passar a prova?
Oi professora,
estou com uma duvida, na tarefa do blog, é só para responder ou tem que copiar tambem ?
Espero sua resposta o quanto antes, para eu poder fazer estas taerfas !
Juliana Rosa Nogueira 5ª B
Professora,
Essas tarefas que voce colocou aqui no blog (tanto a dos verbos e as do adverbios) é para quando?
Xau
Victoria - 5°C
PODE COPIAR OU TIRAR UMA CÓPIA E COLAR NO CADERNO DE TAREFA, JULIANA
Vitória, essas tarefas estão relacionadas à Revista como já combinado. Então é para quinta-feira, amanhã. Marcada há 8 dias.
QUEM É FÁBIO?????????? QUE PROVA???????
oi professora Piedade é só para responder ou precisa copiar as tarefas porque eu só respondi tem algum problema???
Mateus Abreu 5ªB.
Professora Piedade
Na tarefa do grupo, aquela Representando, pode o proprio grupo dramatizar a cena?
E mais uma coisa a cena pode ter algo que o grupo colocou,
Espero sua resposta o quanto antes...
E Feliz dia dos Professores !!!!!
Juliana 5ªB
MATEUS ABREU, DEVERIA TER COPIADO AS PEGUNTAS NO CADERNO DE TAREFA; MAS TIRE UMA CÓPIA E COLE NO CADERNO.
ATÉ
JULIANA, A PROPOSTA É EXATAMENTE ESSA. CONFIRME: "Preparar uma dramatização da cena que o grupo eleger como a mais interessante da história." OU A VARIAÇÃO: "Dramatizar um outro final para a história criado pelo grupo ou uma cena acrescentando um elemento novo.
Obs:Fazer a dramatização usando fantoches confeccionados pelos próprios membros da equipe.
O GRUPO ESCOLHE SE QUER DRAMATIZAR PESSOALMENTE OU QUER POR MEIO DE FANTOCHE.
OBRIGADA PELA LEMBRANÇA.
VOU REGISTRAR AQUI AS DÚVIDAS DO GRUPO DA JULIANA QUE AS ENVIOU POR EMAIL. PODE SER QUE SEJAM DÚVIDAS TAMBÉM DE MAIS ALGUM GRUPO. AÍ VAI...
"ESCEVENDO" PRECISA PESQUISAR SE O AUTOR ESTÁ VIVO, CASO ESTEJA, ESCREVA PARA ELE. SE NÃO, DEVE ESCREVER PARA UMA DAS PERSONAGENS E ELA PRECISA RESPONDER ( A METADE DO GRUPO ESCREVE PARA A PERSONAGEM E A OUTRA METADE RESPONDE COMO SE FOSSE ELA.( ISSO JÁ ESTÁ EXPLICANDO NA PROPOSTA).
NO "RECRIANDO", DEVE SELECIONAR AS CENAS/FATOS RELEVANTES/IMPORTANTES PARA ENTENDER A HISTÓRIA, COMO SE TIVESSE FAZENDO UM RESUMO DA HISTÓRIA: COMO COMEÇA, DESENROLA E TERMINA.
"CANTANDO" É PARA FAZER UMA PARÓDIA, OU MELHOR, SELECIONE UMA LETRA DE MÚSICA QUE CONHECEM E TROQUE A LETRA PELA HISTÓRIA QUE LERAM. COM CERTEZA VOCÊS JÁ TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER ISSO NOS AMOS ANTERIORES OU OUVIR, POR EXEMPLO NO PRGRAMA "CASSETA E PLANETA" QUE SELECIONAM UMA MÚSICA DE SUCESSO E PÕEM OUTRA LETRA, CRITICANDO UM A SITUAÇÃO BRASILEIRA. ( QUANDO MONTAREM ENVIE-ME PARA AVALIAR ANTES DE APRESENTAR).
"MUSICANDO" Selecionar UMA música de sucesso que A letra DA MÚSICA SE relacionE a momentos da história do livro e EXPICAR NA HORA DA APRESENTAÇÃO POR QUE O GRUPO ESCOLHEU A TAL MÚSICA QUE SERÁ A trilha musical DO LIVRO. PODE TAMBÉM, SE QUISER, FAZER UMA POESIA DE CORDEL CONTANDO A HISTÓRIA. ( CONHECEM POESIA DE CORDEL? POSSUE A MESMA BATIDA DO RAP, PRECISA TER RIMAS, VERSOS DO MESMO TAMANHO E ASSUNTO EÁ A HISTÓRIA LIDA).
NO "Dançando", podem fazer a mesma cena do 1. Representando.
"Divulgando", É CRIAR UM ANÚNCIO PUBLITÁRIO QUE DIVULGUE O LIVRO PARA QUE MAIS PESSOA LEIA OU COMPRE O LIVRO. PRECISA FALAR MUITO EM POUCAS PALAVRAS, PODE USAR DE IMAGENS RELACIONADAS À HISTÓRIA DO LIVRO. TEMOS MUITOS BONS EXEMPLOS DE ANÚNCIOS/PROPAGANDA EM REVISTA, JORNAIS, TV, INTERNET, RÁDIO, "OUTDOOR" ESPALHADO PELA CIDADE.
"Noticiando", CRIAR A PRIMEIRA PÁGINA DE UM JORNAL ( PRECISA BASEAR EM ALGUM JORNAL) OBSERVAR TODAS CARACTERPISTICAS DA PRIMEIRA PÁGINA DE UM JORNAL, POR EXEMPLO VALE PARAIBANO. O QUE TIVER LÁ NA 1ª PÁGINA, PRECISA TER NA DE VOCÊS. ADIFERENÇA QUE OS RESUMOS DAS NOTÍCIAS, OS TÍTULOS DAS NOTÍCIAS E DA MANCHETE PRECISA SER RELACIONADO AO LIVRO/HISTÓRIA.
Professora,
A 2° parte do Projeto de Leitura é para apresentar quando?
E como devemos fazer para apresenta-lo, como vai ser?
Xau
Victoria - 5°C
VICTÓRIA, VAMOS COMEÇAR AS APRESENTAÇÕES NA PRÓXIMA SEMANA.
VOCÊ ENTENDEU TODA PRPOSTA?????? LEU O RECADO QUE DEIXEI ANTES DO TEU PARA ORIENTAR?
olá professora gostaria de saber se a senhora por um a caso ja falou com a professora de arte sobre o nosso projeto ?
sem mais obrigada Bruna Parra 5ªA
Professora,
Eu li sim a messagem que voce postou antes da minha.
Mais, qual vai ser a primeira coisa que vamos apresentar? O ``Escrevendo´´?
Xau
Victoria - 5°C
Olá professora Piedade, gostaria de saber pra que dia é o trabalho do projeto "lendo se decobre o mundo"?
Mande um e-mail pra mim por favor!!
Beijinhos
professora piedade,eu gostaria de saber para qual dia é o ultimo trabalho?
grata .
shirley. 5°b
booa noite !!
professora piedade,quero saber qual o dia do ultimo trabalho .
Att. shirley. 5°b
Olá professora gostaria de saber se no dia 29 q sera o dia da apesentação do grupo nós teremos q apresentar tudo o q se pede ou vai ser por etapas ?
espero respota
um abraço Bruna Parra 5ªA
prof as apresentações do projeto de leitura é todos para o dia 29/10?ouserá por etapas?
e onde nós temos que fazer o "julgando"?
Maria Clara 5ªA
AS TAREFAS SERÃO APRESENTADAS POR ETAPAS
ola professora é a camila 5 serie A
e a minha pergunta ja foi repondida
q era a da brunna para
obrigada
ate atardeee
Oii Professora , aqui é o Rodrigo Do 1°E
Vim aqui comenta sobre o Projeto "Valor do Amanhã" , O video , ele é de facil entendimento , uma linguagem bem compreensivel , em relaçao ao livro , os capitulos de 2 á 4 , os textos tambem sao de faceis interpretaçoes'
No momento , estou sem dificuldade alguma'
Logo mais entro em contato' ;
Ate ;*
Ola professora piedade eu preciso que a senhpora me responde se esta bom ou não a carta que A nossa personagem escolhida foi a Veruca
irei te mandar ate ..de preferencia hoje.dai eu já passo a limpo...
Aqui esta a carta:
Jacarei, 19 de outubro de 2010
Cara Veruca,
Eu sou a Isabelly Vichi e estudo no joao cruz,e gostaria de fazer algumas perguntas...
Como foi voce fazer parte daquele livro sendo a personagem veruca?
Vocêtem muitos animais em casa não é e ainda queria mais um esquilo...
E como foi fazer parte daquele passeiona fabrica do Sr. Wonka?mas acho que a parte de cair no lixo não foi nada bom né???
Como se sentiu ao sair daquela fabrica?
E hoje voce tem aquele esquilo que tanto queria que ate desobedeceu o seu pai?nao faça mais isso...rsrssr
Me desculpe as muitas perguntas....
Abraços
Isabelly.....
E aqui a resposta:
Jacareí, 20 de outubro de 2010
Ola Isabelly!
Eu sou a Veruca, a quem voce mandou a carta....
Ate que foi divertido fazer aquele passeio na fabrica,e tambem foi divertido fazer a personagem Veruca,ela era bem metida e desobediente, apesar do 10 ou mais animais que tinha queria mais um,mas hoje eu tenho um esquilo não treinado, mas eu tnhoe ele se chama Esq...
Eu esqueci de um detalhe..nao gostei nada nada de cair naquele lixo era fedido, ai nem te conto ....
Eu saí sem nada né a não ser com o monte de lixo na cabeça e no corpo...
Não tem problema as muitas perguntas que voce me fez...voce só quis tirar suas duvidas a respeito de mim....
Gostei muito de te conhecer
Abraços
Veruca
eu sou a isabelly vichi da 5c eu mandei essa carta ai em cima..desculpe nao ter posto o nome...
Carta para o general Lebrac(personagem do livro "A Guerra dos Botões"criado por Louis Pergaud).
General Lebrac,achei muito interessante a sua decisão no começo do livro,ter a ideia de declarar uma guerra com o grupo rival ao seu.Achei brilhante também, a sua ideia de que o grupo que pegasse os botões das roupas do grupo rival e confiscar os cintos dos presos,para que sejam castigados pelos própios pais.
De Vitor Cobra,
Rafaela Andrade,
Vinícius G.,
Leonardo Viana,
Alexandre e
Jeferson
5ºA/nº36,31,34,26,04,21.
Olá,sou o Vitor da 5ºA, na postagem da carta para o general Lebrac na atividade "ESCREVENDO"do blog da senhora acabou saindo que foi o Gustavo que postou a carta pois o último a usar o meu computaddor foi ele,e quando fui colocar meu e-mail o computador não aceitava que eu colocasse outro e-mail se não fosse o do Gustavo.Pois bem foi tudo um mal entendido.
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora???
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora???
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora???
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora??? 5ªA Débora
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora??? débora 5ª
professora piedade o meu grupo está com dificuldade
o autor do livro "as minas do rei Salomão" ja morreu, mas a editora que dublou para português está vivo ,podemos mandar a carta para a editora??? débora 5ª
QUANDO O AUTOR JÁ MORREU, JÁ FORAM ORIENTADO QUE ENVIAREMOS A CARTA PARA UMA PERSONAGEM. A METADE DO GRUPO ESCREVE ESSA CARTA E OUTRA METADE RESPONDE.
olá professora o rodrigo e a anna gabrielle não compareceu ao encontro na casa da barbara gabriele.
nesse motivo não vamos colocar o nome deles e só vamos colocar o meu o da barbara e o da jessica.
ola professora ja enviei a carta por email gostaria de tela corrigido o quanto antes pois vamos escreve-la amanha no encontro do grupo
Anna Giulia 5serie a
As minas do rei Salomão
(personagem:sir Henry Curtis)
Gostamos muito da sua luta, com seus amigos por o tesouro de salomão.
Subindo a montanha com sede e fome, e até teve que comer carne de animal e ainda achava saboroso, ele foi um lutador por te infrentado tudo isso.
Criado por:
Lider:Debora B. de oliveira n°15
mão direita:jéssica F. da Silva n22Componente:Barbara G. Oliveira n°09
5ªa-amor
olá prof é Maria Clara da 5ªA
sobre o projeto de leitura ,a carta do autor do livro tive que fazer sozinha,e olha que eu nem sou a líder.ninguem me ajudou queria mais respeito do meu grupo
obrigada!
Ola profa Piedade,estou te mandando a carta de perguntas..a outra estava errada e nós fazemos outra.Veja como ficou:
Jacareí,26 de outubro de 2010.
Caro Willy Wonka,
Eu e meu grupo,isabelly,leticia g,luis gustavo,gabriela almeida e mateus dantas, estamos realizando um projeto de portugues, da escola EE Prof. Joao Cruz.e para cumprir essa etapa vamos fazer algumas perguntas e espero que possa responde-las.
Por que deixou sua fabrica fechada por muito tempo e depois reabriu ela?
Po que decidiudar sua fabrica ao vencedor daquele passeio em sua fabrica?
Por que não colocou mais de cinco convites dourados?
Quem era seus funcionarios na fabrica?
Por quantos anos a fabrica ficou fechada?
Por que voce fez aquelas distraçoes para que sobrasse apenas um no final?
Desculpe as muitas perguntas!espero que possa responde-las!
Ate mais
Isabely e seu grupo.
Espero sua resposta ate amanha se der!
Isabelly
Leticia G.
Gabriela A.
Luis gustavo
Mateus dantas 5C!
oi professora,
como é o seu e-mail p mim te enviar a poesia???
Maria Eduarda 5ª B
Olá Professora!!!
Presciso muito do meu caderno!!!
Ou se não,me passa o endereço da casa da senhora que meu pai pode conversar com a senhora a respeito de mim...
Bjs Até amanha...
Rafaela Rodrigues 5ºB
oi professora,
tá aqui a parodia:
musicas originais:a barata diz que tem.
A barata diz que tem
Sete saias de filó.
É mentira da barata
Ela tem é uma só.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem é uma só!
A barata diz que tem
Um anel de formatura.
É mentira da barata
Ela tem é casca dura.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem é casca dura!
A barata diz que tem
Uma cama de marfim.
É mentira da barata
Ela dorme é no capim.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela dorme é no capim!
A barata diz que tem
Um sapato de fivela.
É mentira da barata
O sapato é da mãe dela.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
O sapato é da mãe dela!
A barata diz que tem
O cabelo cacheado.
É mentira da barata
Ela tem coco raspado.
Ha! Ha! Ho-Ho-Ho!
Ela tem coco raspado!
canção nova:a musica da selva
o tigre diz que é invensivel
é metira do tigre ele já perdeu pro mogli.
ha ha ho ho ho
mogli diz que foi pego por macacos
é verdade do mogli e ele ja se libertou.
ha ha ho ho ho
kaa diz que é do bem
é mentira do kaa ele já traiu tambem.
ha ha ho ho ho
toomoi diz que faz elefante dançar
é verdade do toomoi eloe faz ele faz elefante dançar
ha ha ho ho ho
tikki-taki-tavi diz que so é animal de estimação.
é mentira dele ele ja lutou ate com cobra
ha ha ho ho ho
a foca diz que é caçada toda hora
é verdade da foca ela é caçada toda hora.
ha ha ho ho ho
ha professora o victor vai postar as outras. éssa eu postei por que foi eu que fiz junto com a poesia se cordel e o cartaz de ultima hora sozinho.
a poesia é grande e esta com o vitor e não me lembro direito
professora Piedade gotaria de te dizer q somente eu e Maria Clara estamos participando do Julgando pois o meu grupo não esta tendo resposabilidade !!! e presiso q a senhora tome alguma providencia .
a apresentação Julgando o meu grupo ñ podera a presentar sobente com duas pessoas pois as outras ñ ensairam !
sem mais
ESPERO RESPOSTAS !
Bruna P. 5ªA
olá professora gostaria de saber se quarta-feira as 5ªSERES vão ter aula ?
porque meu grupo vai apresentar o julgando
BRuna P. 5ªA
professora quando será o musicando da 7°A
fabio
olá preffessora!!
Só passei pra te desejar um otimo final de semana tá!?!
Beijinhos!!
Bruna da 5C
Postar um comentário