domingo, 7 de abril de 2013

8ªA SÉRIE SE EXPRESSA... FOI ASSIM QUE LI O TAL LIVRO...

Surpreenda-se ...

Ao entrar em contato com os best-sellers apresentados no site...., pude ver vários livros em que já ouvi falar como Harry Potter, Querido Diário Otário, e outros que apenas assisti ao filme como Crepúsculo e O Diário da Princesa, porém irei me aprofundar no livro O Ladrão de Raios, do autor Rick Riordan.
É claro que esse livro deve ser lido por todos, pois o autor Rick Riordan se mostra incrível, visto que ele escreve o livro com os acontecimentos que leitor nem imagina que irá acontecer, e essa história de ficar “adivinhando” não dá muito certo e olha que eu sei do que eu estou falando.
A história conta a vida de um adolescente de doze anos que tem dislexia e déficit de atenção (que lhe ajuda muito nas batalhas) que fora expulso de todos os colégios em que estudou, no último colégio fora expulso porque foi atacado por uma fúria que se passava por sua professora de matemática, onde então fica sabendo que é um meio-sangue (semideus), é escoltado por Grover, seu melhor amigo e também um sátiro, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra seu professor de mitologia Quíron que se revela ser um centauro, no acampamento conhece Annabeth filha da deusa Atena, e Luke filho do deus Hermes e outros meios-sangues. Percy então é acusado de roubar o raio de Zeus “seu tio”, para provar que não cometeu esse roubo vive várias aventuras com Grover e Annabeth. E descobrirá que quem se diz seu amigo na verdade tentará matá-lo.
O que me surpreendeu foi saber que o Rick escrevera a saga inspirado no seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo (como o Percy). Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e foi assim começou as idéias para a saga.
Quando os meus amigos me falaram dessa saga, eu pensei que era totalmente chata e nada a ver pelo fato da mitologia grega, é tão nada a ver que eu já estou no terceiro livro da saga e não vejo a hora de terminá-la, cada vez que eu começo a ler o livro dessa saga, não da vontade de parar. É incrível como não sabemos o que irá acontecer no próximo capítulo, mas quando terminá-la sentirei falta. (Lilian /8ª série A - 2013).



Uma historia fascinante
      Eu aconselho as pessoa a leem o livro ''Harry Potter '‘ ,de J.K.Rowling pois e um livro muito legal , que prende a sua atenção que é muito bom pra quem não gosta de ler , e também narra muitas aventuras legais e diferentes o livro conta as aventuras do bruxinho que podem estimular conversas sobre amizade e confiança ,além de despertarem para outros tipos de leitura .


       O bruxinho herói protagoniza uma série de sete livros de J.K.Rowling pra quem gosta do livro pode apreciar varias aventuras uma diferente da outra , e principalmente tomando gosto para leitura que é muito bom para escrever e para ter idéias , e também adquirindo conhecimento que é fundamental .Pra quem gosta de livros de aventura esse é um livro muito bom , e pode encontra em filme também .
      O enredo enfoca seus amigos e suas experiências na escola de magia de hogwarts . Além de temas como amizade, confiança e honra, a série aborda a eterna luta entre o bem e o mal. Esse filme é um fenômeno no mundo todo, já ganhou muitas versões no cinema internacional sendo o ultimo em 2012 onde muitas pessoas ficaram aguardando ansiosamente o livro se exibido na tela do cinema
       A série Harry Potter é muito envolvente, a escrita é sedutora e nos faz torcer pelas personagens, o que é muito importante para as pessoas gostarem de ler cada vez mais, e principalmente a aquelas pessoas que tem muita dificuldade em ler. Os valores discutidos são uma boa ideia para uma conversa entre pais e filhos. Os próprios podem ler esta historia, pois desperta interesse entre os adultos também. (Lucas da Silva/8ª série A).



  Pulando de cabeça no mar de aventuras que são os livros


Dos livros sugeridos para entrar em contato no site.....já conheço.... , porém gostaria de ler e até reler... Mas vamos àqueles que  já li e gostei. 
Como já li a maioria dos livros da saga "Harry Potter", posso afirmar que além de ser uma grande história de magia e de combate entre o bem e o mal, os livros da saga mostram valores do ser humano como a amizade, a coragem e a lealdade. Harry com seus dois melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, enfrentam grandes aventuras durante o período de seis anos que estudam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Harry Potter é um garoto aparentemente normal que vive com seus tios Válter e Petúnia Dursley, e com seu primo Duda. E a partir do momento em que um bruxo chamado Rúbeo Hagrid lhe dá a notícia de que Harry é um bruxo sua vida muda por completo. 
O bruxinho vai para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde conhece Rony e Hermione, os três amigos se mostram fiéis e extremamente corajosos em relação aos perigos pelos quais têm de encorajar. Harry descobre o verdadeiro motivo pelo qual seus pais foram mortos: assassinados por um bruxo chamado Lord Voldemort, que também tentou matar Harry, mas o amor o salvou, a mãe de Harry, antes de ser assassinada lançou um  antigo feitiço sobre Harry, um feitiço complexo que só o mais poderoso amor poderia realizar, e foi por essa razão que Voldemort não conseguiu matar Harry. A alma impura e má de Voldemort não conseguiu fazer com que a maldição da morte lançada sobre Harry matasse o garoto. Por essa razão Harry é muito famoso no mundo dos bruxos, ele foi o menino que sobreviveu, a única pessoa no mundo que sobreviveu à maldição da morte(Avada Kedavra), a pessoa que conseguiu derrotar Lord Voldemort (um dos bruxos mais poderosos do mundo) que andava assassinando vários bruxos que ele considerava "sangues ruins", que seriam os bruxos que nasceram trouxas,( trouxas são pessoas que não são bruxas) e após os onze anos de idade se tornaram bruxos. Para Voldemort essa pessoas"sangues ruins", não eram dignas de estudar magia por isso deveriam morrer.
Durante o período escolar de Harry, o diretor de Hogwarts, o mago Alvo Dumbledore protege Harry dos perigos que o garoto enfrenta. Dumbledore é um bruxo poderoso e bom, muito inteligente e dotado de grande poder em magia. O mago se afeiçoa a Harry e é como um pai para o garoto, e podemos concluir que Dumbledore fez de tudo para proteger Potter.
Após treze anos que Voldemort havia sido derrotado por Harry, o bruxo mal volta a vida mais poderoso do que nunca, e tem um objetivo: matar Harry e retomar o poder no mundo dos bruxos. No ano em que Harry Rony e Hermione eram para ir para o sétimo ano em Hogwarts Voldemort retoma o poder, e consegue controlar todo o mundo dos bruxos. Então os três amigos aos dezessete anos de idade saem da escola e vão caçar as chamadas Horcruxes, que são os pedaços em que Voldemort dividiu sua alma. As Horcuxes podem ser qualquer objeto em que Voldemort poderia fragmentar sua alma, assim se morresse poderia ressuscitar em um desses objetos e retomar sua forma humana. A partir daí há intrigas entre os três amigos que agora estão sozinhos e vulneráveis, pois os seguidores de Voldemort estão a caça deles, e os três tem que fazer de tudo, desde roubar um banco à procura das horcruxes até se sacrificar para o bem comum.
Um romance completo em que J.K. Rowling escreve com um poder incrível enquanto Harry Rony e Hermione lutam vorazmente, envolve aventura, lealdade, intrigas, independência e principalmente amor.
Essa é uma boa história para qualquer adolescente se envolver e se apaixonar porque a verdadeira magia está dentro de todos nós!

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é um ótimo livro para as pessoas que amam a envolvente história de Harry Potter, mas também para as pessoas que acham que o conto é uma ótima forma de absorver ensinamentos de vida. O livro aborda cinco contos: " O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", que mostra que devemos ajudar as pessoas espontaneamente sem que outas pessoas nos digam que o que estamos fazendo não está causando bem algum; "A Fonte da Sorte", que mostra que a verdadeira sorte somos nó que fazemos, que as oportunidades não são dadas e sim conquistadas; "O Coração Peludo do Mago", que mostra que o amor não é algo que se escolhe a dedo, o amor é mais do que desejo, o amor precisa ser sentido, e que nem sempre o mais belo dos homem ou a mais bela das mulheres têm o mais belo dos corações e o mais belo do amor a ser sentido; "Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante", que mostra que ninguém pode ser algo que não é, o caráter de uma pessoa não pode ser mudado nem mesmo pela mais forte das magias, mostra que mesmo o mais bem preparado dos disfarces tem um ponto fraco e que a mentira pode enganar os súditos tolos e fracos, mas o rei sabe quem é o verdadeiro tolo, o verdadeiro fraco - ele próprio; "O Conto Dos Três Irmãos", quero aprofundar mais este conto, pois foi o meu favorito no livro. "O Conto Dos Três Irmãos", conta a história de três irmãos bruxos que se livraram por pouco da morte usando magia. A morte ficou indignada com o ato de sobrevivência dos três irmãos, pois o certo seria que os três morressem, então a morte mais esperta que os bruxos, resolveu pregar uma peça neles: disse ela aos três irmãos que como eles haviam sido mais espertos do que ela poderiam escolher o presente que quisessem que a morte os daria. O primeiro irmão pediu a varinha mais poderosa do mundo, e a morte lhe deu, o segundo irmão lhe pediu algo que pudesse ressuscitar os mortos, então a morte lhe deu uma pedra que ressuscitaria que ele quisesse, o terceiro irmão(o mais humilde dos três), pediu algo que fizesse com que ele saísse daquele lugar sem que a morte o perseguisse, então a morte lhe deu uma capa da invisibilidade. O primeiro irmão foi para uma aldeia onde matou um bruxo que não teve nem chance de lutar, e se gabou de sua superioridade, na mesma noite enquanto o primeiro irmão dormia, um outro bruxo roubou a varinha e cortou a garganta do primeiro irmão. Assim a morte levou o primeiro irmão. O segundo irmão voltou à sua casa  e tentou ressuscitar sua esposa, de quem ficou viúvo, contudo a moça estava sem vida, pois não pertencia mais ao mundo dos mortais, então se matou para poder unir-se a ela. E assim a morte levou o segundo irmão. A morte procurou por muitos anos o terceiro irmão, até que quando o mais humilde dos irmãos estava velho e despiu a capa entregando-a para seu filho, o terceiro irmão aceitou a morte de bom grado. Esse conto mostra que a humildade e a simplicidade podem ser maiores que o poder e a esperteza, mostra que devemos ser humildes em nossas atitudes e não nos gabarmos por um poder que foi dado e não conquistado.
Esse é outro livro de J.K Rowling que amo, pois acho que a autora é muito inteligente e sempre procura a partir de suas histórias mágicas dar algum ensinamento de vida. (Victor Cobra/8ª série A/2013)

Nenhum comentário: