domingo, 15 de agosto de 2010

TAREFAS PARA O 3ºs ANO B e C - SEMANA DE 16/08 A 20/08 - 2010

VOLTE A NOSSA APOSTILA "PROJETO: 3º ANO SE EXPRESSA..." A PARTIR DA PÁGINA 02 A 07  E DESENVOLVA AS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA A PRÓXIMA AULA DE QUINTA-FEIRA, 19/08/201O. 


ASSISTA AOS VÍDEOS A SEGUIR E ASSOCIE AO CONCEITO DE MODERNIDADE DISCUTIDO NAS PÁGINAS DA REVISTA- VOLUME 1, PÁGINAS 20 A 31, EM SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3: A LINGUAGEM DA MODERNIDADE

1º ESTUDE O ASPECTO TEÓRICO;
2º DESENVOLVA AS ATIVIDADES;
3º FAÇA O EXERCÍCIO COMPARATIVO PROPOSTO ANTERIORMENTE.

(CASO QUEIRA, PODE DESENVOLVER AS ATIVIDADES EM DUPLA. SE HOUVER DÚVIDAS, ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR PELO EMAIL)  






































VOLTE ÀS OBRAS DO KIT LEITURA RECEBIDO POR VOCÊ. EM SEGUIDA, COM BASE NA PROPOSTA DE PRODUÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL RESENHA (SITUAÇÃO DE APRENDIZAGE 2: DESENVOLVENDO O OLHAR CRÍTICO : A RESENHA, PÁGINA 10 A 20), PRODUZA UMA RESENHA DO LIVRO .

6 comentários:

Unknown disse...

prof tenho uma dúvida!!!

Na revista volume 4 do 2º ano na pag 33 temos que reescrever a paráfrase do poema de Augusto em folha de almoço? Ou pode ser no caderno? tem que conter a mesma quantidade de paqlavras?

bju emanuela 3c

Unknown disse...

Pofessora estou postando aqui os títulos dos livros a serem aprensentados no seminário de setembro.

- Antologias Poéticas:
Cora Coralina

- Peça teatral:
Eles não usam Black-Tie de Gianfrancesco Guarnieri

- Romance:
Triste fim de policarpo quaresma de Lima Barreto.

Grupo: Charles, Eduardo,Leonardo, Marcelo, Marcos R e Paulo.

Natalia Capi disse...

Professora,nas atividades do caderno do aluno volume 1,20 a 31,na página 28 há um projeto para ser desenvolvido em grupo.Porém a senhora não disse se gostaria que este fosse desenvolvido.

NATALIA CAPI 3°EMB

Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane disse...

Sobre os videos, eu adorei professora.
O video do Caetano Veloso - O Haiti E o do Trampa- Haiti mesmo em estilos muito diferentes tranformam-se em uma critica a sociedade, criticando a politica, educação, preconceito racial, desigualdade e a falta de DEMOCRACIA.
Já o do grande poema " E agora José?" de Carlos Drummond, tanto com José Saramago recitando, tanto com Paulo Diniz cantando, mesmo em estilos diferentes também eles criticam os problemas e empecilhos da vida, mostrando a realidade do ser humano sem liberdade, que entra denovo na falta de DEMOCRACIA.
MUUUUUUUITO bom!! :D

Beijos
Ariane C Gregório
3EMC

Two Worlds disse...

Todas feitas no caderno, sobre o resumo também esta feito, antes não estava entendendo o que era para fazer mais depois a senhora explicou e fico mais fácil de entender o que foi proposto.
Raissa Gonçalves 3°EMB